domingo, 30 de março de 2014

Sessão Ordinária dessa segunda - feira será movimentada

                           
                 As sessões da Câmara Municipal de União dos Palmares andam movimentadas desde a criação da CEI, que investiga o gestor da cidade,Beto Baía. O Movimento "O povo elege o povo tira", motivou a Casa de Hermano Plech a começar essas investigações, e toda semana ouvimos novas denúncias.
A última sessão (24/03/2014),o que ouvimos foram discursos inflamados por parte de alguns vereadores que perderam  cargos disponibilizados aos parentes, amigos e correligionários advindos do poder executivo,acusaçãoes por parte da UMES de que alguns vereadores  receberam cargos para parentes, com o intuíto de não votar com a CEI. Palavras  chulas foram usadas em retóricas descabidas.
Muito difícil participar de uma sessão de tantos fatos que demonstram acordos políticos não muito agradáveis a um ponto de vista politicamente correto.
Nesta segunda - feira(31/03/2014) um fato nos chama a atenção que é a eleição da mesa diretora da casa, biênio 2015/2016, e percebemos que o jogo político é visível no poder legislativo,que está trilhando o mesmo caminho do poder executivo, ou seja, o descrédito total da população.
 Aguardamos com muita ansiedade o desfecho de tudo isso,que está se tornando um espetáculo com discursos que levam a plateia ao delírio com  aplausos aos discursos que  são acatados e com vaias quando não  condiz com os interesses  dos que fazem parte da orquestra.O que me entristece é ver que alguns  Edis orquestram esse tipo de ações  que de alguma forma,mostra que uma parte da população ainda é manobrada por políticos que gostam de formar currais eleitorais.
O jogo das cadeiras está sendo articulado de maneira a levar a população palmarina à aprensão.Aguardemos os próximos capítulos dessa obscura história que se forma  na Terra de Zumbi, aTerra da Liberdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.