quarta-feira, 23 de abril de 2014


         ALÔ, ALÔ MARCIANO A COISA AQUI TA VIRANDO ZONA...
                                 E AGORA JOSÉ ?
Devido o feriado de Tiradentes na Câmara Municipal de União dos Palmares nãohouve sessão. Dessa forma a cidade permaneceu uma calmaria, apesar de alguns veículos de comunicação foram utilizados para se fazer ataques. Vivemos um momento de tensão e expectativa política, de desdobramento político, ou podemos dizer de briga política, que de alguma forma deixa a cidade em pânico. Até parece que os que comandam esse jogo não enxergam isso, ou se fazem de cegos, mas de surdos e mudos nunca porque as falácias são palco principal para o espetáculo.
Mas enquanto a quebra de braço e o jogo de interesses permanecem na política palmarina, dezenas de funcionários do Grupo João Lyra, muitos aqui da cidade, foram comunicados das respectivas demissões, em Maceió.
Em conversa com uma amiga, Michele Pereira, ex-funcionária do Grupo JL. Ela me descreveu toda situação que vinha vivenciando desde algum tempo. E disse: “O Grupo JL estava em crise há tempos. O fim que já era certo. Chegou... Nós funcionários ativos já estávamos desligados da empresa desde 19 de março, mas só agora fomos comunicados, depois de um mês. Fala-se em assembleia com credores em maio do ano em curso, ou seja, recorrer a justiça, Dessa forma pode haver uma saída para que as portas não se fechem de uma vez. Acredito que tenha ficado  20% ou menos das pessoas empregadas nas usinas do Grupo JL.”
Já eram esperadas algumas medidas administrativas por parte do interventor Ademar Fiel e seus auxiliares desde que decretada a falência das empresas pelo Tribunal de Justiça, em 19 de fevereiro.
      O que gera indignação dos empregados demitidos, além do desespero diante dessa situação, é o fato de que os administradores indicados pela Justiça estariam recebendo salários superiores aos que recebiam os ex-diretores do Grupo JL.
     Vivemos uma situação caótica. O poeta Carlos Drummond diria: E AGORA JOSÉ? E Elis Regina cantaria: Alô, alô, marciano. A crise tá virando zona...


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.