quinta-feira, 24 de abril de 2014

                                                    Simone by Simone
                  
               Texto escrito em 2012 para o Blog de Jmarcelofotos


                  Sou Maria Simone Bezerra Campos de Alencar, 48 anos, professora da rede pública estadual e municipal, resido há 29 anos em União dos Palmares, mas sou sertaneja de Santana do Ipanema.
                  Marcelo Pereira me convidou para que eu narrasse em seu blog o meu melhor momento em 2012. Creio que ao ter sido convidada para contar sobre isso, Deus tinha um propósito que vai além das palavras ditas e escritas. O ano de 2012 foi o ano do reencontro comigo mesma. Eu me reencontrei. Alguém pode dizer: “Como assim?” “Reencontrou?” “E estava perdida?” Responderia: Não (Risos). Estava escondida. Apagada. Estava presa em uma redoma de vidro. Num castelo de areia, pronto a desmoronar. 2012 foi o ano de encontro comigo, com minha personalidade adormecida. Não sou Fênix, mas renasci das cinzas. Das cinzas de uma vida esquecida por todos, que agora querem lembrar o tempo todo. Uma vida escondida que de fato não era minha. Simone e suas mil faces de tristeza, alegria, amor, ódio, desejos, objetivos. Tantas faces escondidas, histórias vividas, impossíveis de serem mostradas. Meu momento em 2012 se chama reencontro de Maria Simone Bezerra Campos de Alencar com Simone Campos. Não existe tristeza maior que você não ser você mesma, não assumir sua própria personalidade formada e completa. 2012 me levou ao aconchego de mim mesma. 2012 me vestiu como eu sou e me despiu do que eu não era. 2012 me amou a minha maneira.(Risos).Tanta “possessividade, mas não poderia faltar. Afinal fui roubada, minha alma foi capturada , ela agora se libertou. 2012 é o ano da minha mudança para o que eu já era, para o antigo e não para o novo. Hoje não sou uma nova mulher, enganam-se os tolos. Hoje eu sou Simone Campos, a original de fábrica. 2012 me proporcionou a volta dessa pessoa, o resgate dessa alma à pessoa que eu não era. Minha vida (lá vem pronomes possessivos), minha origem, minha personalidade. Sinto-me FELIZ. É PECADO SER FELIZ? Deus está me proporcionando isso. E ai quem vai de encontro aos caminhos que Deus traça pra cada um de nós? Você? Você? Você? Podem tentar, mas Deus em suas ações sabe de tudo de cada um de seus filhos, das suas necessidades, de cada fio de cabelo que se tem. Já me perguntaram: “Você não tem medo de interpretações, julgamentos, ofensas? (Risos). Temo apenas a Deus - respondi. Durante toda a minha vida cumpri cada missão a mim constituída: filha, irmã, esposa, companheira, mãe, avó, tia, professora, amiga. Por que temer? (Risos).
                   Dizem que sou GUERREIRA, ROCHEDO, LUTADORA, fui sempre adjetivada por as pessoas durante esses 27 anos que moro aqui em União dos Palmares. Hoje almejo apenas escutar de quem me conhece de infância e adolescência, isso: “Encontrei a verdadeira Simone Campos”. Porque eu já a encontrei saindo de suas frustrações, guerras, rancores, tristezas, desamores, traições, mas graças a deus sempre na felicidade de meus filhos; Lisieux Martins de Alencar Vasconcelos e Djelson Martins de Alencar Filho, diamantes na minha vida.
                   Agradeço a Marcelo Pereira e aos meus amigos que não irei citar nomes, mas são muitos, e àqueles que muitas vezes sabem julgar  sem conhecer. Porque eles me ajudam na minha luta diária. Sou resistente, posso até cair, mas levanto mais forte e sorridente, à procura da felicidade que é como um casulo de uma borboleta, como as ondas do mar que vão e vem e quebram na beira do mar, mas nunca acaba esse movimento espetacular. Essa sou eu, Simone Campos. A própria (Risos eternos).
       







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.