quinta-feira, 3 de abril de 2014

       G8 X BETO BAÍA. QUEM IRÁ GANHAR ESSA QUEBRA DE BRAÇO?
      
              

              O prefeito de União dos Palmares, Beto Baía (PSD), declarou à Gazetaweb que falta legitimidade à Comissão Especial de Investigação (CEI) criada por vereadores para investigar supostas ações de improbidade administrativa na prefeitura. “Entramos com uma ação na justiça para suspender esta CEI. Não há motivos para ela existir. Esse é o entendimento da própria justiça”.
             Mas nessa quinta-feira Policiais civis de União dos Palmares realizam uma grande operação, em repartições da prefeitura, com o objetivo de apreender documentos irregulares de processos licitatórios.
             O delegado responsável pela força-tarefa, Isaías Rodrigues, explicou, à Gazetaweb, que não pode conceder detalhes acerca do fato agora, visto que os trabalhos ainda estão em andamento. Porém, segundo ele, uma comissão investigativa formada por vereadores da Câmara Municipal recorreu à Justiça de União, que, por sua vez, determinou mandados de busca e apreensão nos setores.
             Ainda segundo o prefeito de União dos Palmares, uma primeira decisão judicial considerou a CEI irregular, pelo fato de a mesma, de acordo com magistrado de 1ª instância, ser 'genérica'. “Depois, um grupo de vereadores procurou outro juiz, que determinou a busca e apreensão. E acrescentou que está sendo perseguido por esse grupo de vereadores.
             Quem participa das sessões da Câmara Municipal percebe um racha entre os pares .E os Edis que começaram com dois grupos de  G8 e G7, que em seguida se transformou em G15. Atualmente voltaram as suas origens de G7 e G8,mas com vereadores trocados de grupo.
               O ideal seria que a população participasse das sessões para sentir e ver de perto como as coisas acontecem de fato. Como tudo é articulado. Na última sessão tudo ficou às claras, após a eleição da mesa diretora biênio 2015/2016, os grupos distintos ficaram visíveis. Aguardamos a cada segunda-feira novidades do Poder Legislativo. E a cada dia esperamos o desenrolar dos fatos no Poder Executivo.
                  União dos Palmares vive um momento de expectativa. A incerteza atormenta a população. O comércio sente toda essa pressão diante de uma cidade que perdeu uma economia de quase 4 milhões de reais, devido o fechamento da Usina Laginha .Um município sem perspectiva de investimentos de empresas ou indústrias. Que perde a cada dia receitas. Que perde a caracterização de cidade pólo da Zona da Mata. Terra de Zumbi. Terra de Guerreiro. Terra da Liberdade.
                 Mas não se iludam aqueles que acharem que esse ou aquele grupos de 5, de 10, de 12 ou de 300 estarão lutando pelo bem de uma União dos Palmares melhor e mais desenvolvida. Não se iludam. Hoje o que impera nessa cidade, são os interesses pessoais ou de um pequenos grupos. Grupos de 5, de 10, de 12 ou de 300. O restante  contente-se em apenas assistir ao teatro ou show pirotécnico. Quem vencerá essa quebra de braço? Acredito apenas que não é o POVO PALMARINO na sua totalidade, mesmo vencendo  um ou outro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.