segunda-feira, 7 de abril de 2014

           
Câmara Municipal de União dos Palmares: O Muro das Lamentações


                         
          Mais uma vez o que presenciamos na Câmara foi mais uma noite de espetáculo e lamentações entoadas pelos aplausos do público presente. Está ficando repetitivo e cansativo assistir uma Sessão. Não ouvimos projetos, requerimentos e ofícios. Apenas ataques e mais ataques.
               O racha entre os Edis, está bem claro. G7 e G8 travam lutas entre si.
           O debate não existe. Propostas não aparecem. O que ouvimos são ataques, denúncias contra o governo Baía e muitas lamentações por perdas de contratos dos eleitores dos vereadores.  Ao ouvirmos essas lamentações entendemos bem o jogo  existente na política brasileira, em especial da palmarina que é a que vivenciamos de mais próxima.
          Faltam palavras para descrever o que assistimos. Falta estímulo para tudo que se relaciona aos poderes Executivo e Legislativo. Falta vontade de participar da democracia de forma cidadã. Infelizmente é melhor calar nesse momento que fazer e falar  besteiras que estão sendo faladas com acusações pessoais. Falas descabidas no plenário ao som de risadas e mais aplausos.
             Alguém pode dizer, política é assim. Mas não posso concordar que política é isso, na sua acepção. Esse jogo de interesses, uma rede de intrigas. A população não merece estar no meio de um fogo cruzado. A população não merece.
            Sem muitas palavras para hoje, apenas direi que os palanfrórios são horrendos. O dictério é enorme e insopitável. A acedência é grande por parte dos expectadores. Muitos com seus discursos estão se achando indefectíveis.  Não consigo aceder com esse tipo de política. No final infiro que sou uma mentecapta assistindo a um espetáculo não muito agradável, mesmo não fazendo parte de um grupo séquito.





                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.