terça-feira, 15 de abril de 2014

REFÉNS DO LIXO, DA POLITICAGEM E DE POLITIQUEIROS

Politiquio

Máscaras do Teatro Grego- Comédia e Drama




Somos reféns do lixo e somos reféns da politicagem e de politiqueiros.
E o que tem de comum esses assuntos?
Muita coisa em comum. A política em seu contexto federal, estadual ou municipal, infelizmente se mostra um lixo, na sua maioria. Lixo vergonhoso composto por pessoas eleitas pelo povo. Por isso somos reféns.
Afinal assistir a episódios que mais parecem uma comédia trágica em espaços públicos como Câmaras Municipais, Assembleias Estaduais e Congresso Nacional é de muito mal gosto relacionado ao que deveria ser de puro bom gosto para o bem de uma sociedade. Nem podemos traçar um paralelo desse teatro visto atualmente na política, com o teatro que surgiu na Grécia antiga, no qual arte era representada, essencialmente e respeitosamente por duas máscaras: a máscara da tragédia e a máscara da comédia.
 Atualmente os políticos, na sua grande maioria, usa várias máscaras superando as duas máscaras criadas o teatro grego. 
Dessa forma fica impossível fazer comparações em certos episódios que assistimos relacionados à política com o teatro grego.
Mas o caso do lixo sim, Existe toda uma relação. O mal cheiro e o risco de contrair doenças e moléstias que perdurarão por várias gerações. E isso já podemos presenciar em alguns segmentos, em que a política é vista como moeda de barganha e de interesses próprios.
Entristeço-me ao ver que somos reféns de nossos próprios votos.
Nós somos reféns do lixo, da politicagem e de politiqueiros.

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.